É Gratuito?

Por que devo pagar se posso publicar de graça na Amazon?

A publicação de livros digitais, veio para acabar com a lacuna que havia no mercado literário. O autor enviava sua obra para ser avaliada por alguma editora e esperava meses para receber uma resposta, negativa - na grande maioria dos casos (isso, quando se recebia alguma resposta). Com a auto-publicação, uma quantidade enorme de bons trabalhos que jamais teriam a oportunidade de serem apresentados a um público leitor em potencial, agora tem a oportunidade de aparecer e até de se sobressair. É claro, que também aumentaram a publicação de trabalhos sem nenhuma qualidade, e é por causa disso que você sendo um autor que se preza, não deverá abrir mão da qualidade do seu trabalho.

Não se engane, o público leitor não deixará passar despercebido um trabalho mal feito, mal revisado, uma história mal escrita, sem qualidade literária. Uma boa história, deve ser antes de tudo, bem contada e depois, bem apresentada. É claro, ter simplesmente uma boa história de qualidade, não fará de seu livro um best-seller, muitos outros fatores são necessários para alavancar as vendas de seu livro, como uma boa divulgação, e claro, uma boa pitada de sorte. Entretanto, seu livro já deverá estar preparado e pronto quando esse momento chegar.

Se seu livro preenche todos esses requisitos, é preciso atentar para que a parte estrutural dele depois de codificado também esteja perfeita e de acordo com os padrões exigidos. Uma boa estrutura nos códigos xhtml, css, xml, sem nenhum lixo desnecessário, sendo aprovado prontamente pelos epub checkers e pelo padrão de qualidade vigente. E que também, apresente uma ótima visualização nos dispositivos de leitura de ebooks mais usados no momento. Os codificadores automáticos de epub, simplesmente não tem qualidade garantida, o que pode ser uma ferramenta inadequada dependendo do caso.